Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Esta fotografia mostra como o mundo está a mudar (para pior)

Uma situação fruto das alterações climáticas, que tem causado a diminuição do gelo do Ártico, reduzindo consequentemente a comida disponível para os animais que lá se encontram.

Esta fotografia mostra como o mundo está a mudar (para pior)
Notícias ao Minuto

11:26 - 03/09/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Aquecimento global

A foto, tirada por Kerstin Langenberger, mostra em que situação está o ártico norueguês, onde se multiplicam ursos polares esfomeados.

“Tenho visto gelo recuar dezenas e centenas de metros por ano, vejo blocos a desaparecer em tempo recorde. Sim, vi ursos em boa forma, mas também vi outros mortos ou a morrer de fome”, escreve Kerstin no Facebook. “Vi ursos à procura de comida, a tentar caçar renas, comer ovos de pássaro, musgo e algas”, acrescenta.

Esta situação é fruto das alterações climáticas, que tem causado a diminuição do gelo do Ártico, reduzindo consequentemente a comida disponível para os animais que lá se encontram.

“Eu não tenho dados científicos para provar as minhas observações, mas tenho olhos para ver – e um cérebro para tirar conclusões. As alterações climáticas estão a acontecer aqui, no Ártico. E cabe a nós tentar mudar isso. Vamos fazer algo sobre a maior ameaça do nosso tempo. Talvez não possamos salvar este urso aqui, mas cada pequena ação que façamos para mudar os nossos caminhos é um passo na direção certa. Nós apenas temos que começar e seguir em frente”, concluiu Kirsten.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório