Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Centenas de camiões desfilam em tributo a menino de três anos

Camionistas surpreendem família, em momento triste.

Notícias ao Minuto

20:40 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Arizona

Elijah Steffen morreu a 21 de agosto, com apenas três anos, vítima de uma doença rara.

O pequeno era fã de camiões e foi com base nessa paixão que a família decidiu prestar-lhe uma emocionante homenagem, no dia do adeus. Porém, acabou também ela por ser surpreendida pela solidariedade da comunidade.

A família deixou um pedido no Facebook onde apelava para que, pelo menos um camionista comparecesse no funeral da criança. A resposta foi impressionante.

Cerca de 200 camiões comparecerem, na sexta-feira, em Arizona, naquilo que se tornou numa verdadeira procissão em homenagem à criança. Entre as duas centenas de veículos encontravam-se carros militares, veículos de bombeiros e 'monster trucks'.

“Vieram todos juntos. Era isto que esta família precisava”, afirmou um dos participantes, Sam Koster.

Elijah lutava contra a histiocitose das células de Langerhans (LCH), uma doença sistémica associada à proliferação e acumulação (normalmente em granulomas) de células de Langerhans em vários tecidos e em que os ossos são, por norma, os órgãos mais afetados.

A criança iria participar num famoso evento anual de camiões, em Las Vegas, graças à associação Make a Wish, que realiza os sonhos de crianças em estado terminal. Infelizmente, o menino não conseguiu sobreviver o tempo suficiente para poder comparecer.

Esta homenagem permitiu-lhe, porém, fazer parte de um desfile de camiões como ambicionava e merecia, escreve o Huffington Post.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório