Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Matou 12 pessoas em cinema. Sentença ditou mais de 3 mil anos de prisão

A sentença de prisão perpétua foi proferida esta semana, mas sabe-se agora o número de anos a que James Homes foi condenado e o porquê desta decisão.

Matou 12 pessoas em cinema. Sentença ditou mais de 3 mil anos de prisão
Notícias ao Minuto

21:11 - 28/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colorado

Há três anos, James Holmes matou 12 pessoas e feriu outras 70 num cinema de Autrora, no Colorado. Agora, foi condenado a passar 12 sentenças de prisão perpétua na prisão mais de 3.318 anos, a sentença máxima permitida por lei nos Estados Unidos.

Segundo o Daily Mail, durante a leitura da sentença, o juiz que o condenou, Carlos Samour Jr, disse querer garantir que "o acusado nunca mais voltava a pôr um pé na sociedade".

James Holmes lançou gás lacrimogéneo numa sala de cinema durante uma projeção do filme ‘Batman - The Dark Knight Rises’ e disparou contra os presentes, identificando-se como ‘Joker’, um dos inimigos de Batman.

O homicida só escapou à pena de morte porque o júri não chegou a um consenso. Num dos julgamentos mais polémicos dos últimos tempos nos EUA, 11 jurados votaram pela pena de morte, mas um optou pela prisão perpétua. E sob as leis do Colorado, a pena de morte só pode ser imposta se houver unanimidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório