Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Destroço encontrado hoje não pertence a Boeing 777

A busca por novos destroços que permitam esclarecer o mistério do voo MH370 prossegue na ilha francesa de Reunião, após as autoridades terem descartado a possibilidade de pedaços de metal encontrados hoje pertencerem ao avião desaparecido.

Destroço encontrado hoje não pertence a Boeing 777
Notícias ao Minuto

16:39 - 02/08/15 por Lusa

Mundo MH370

O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu durante a noite de 8 de Março de 2014, quando sobrevoava o Mar do Sul da China, depois de ter mudado de rota, quando se dirigia de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 pessoas a bordo.

As operações de busca não tiveram quaisquer resultados até à semana passada, quando foi encontrado um pedaço de asa de um Boeing 777 na ilha francesa no Índico, e hoje, quando um morador de Saint André encontrou um fragmento de alumínio de 70 centímetros que suspeitou ser parte de uma porta de avião e o entregou à policia.

A Malásia pediu atenção às autoridades dos países do Oceano Índico próximos à ilha de Reunião para a possível aparição de novos destroços do avião da Malaysia Airlines, desaparecido no dia 8 de março de 2014 e que continua a ser um dos grandes mistérios da aviação.

Os moradores na ilha de Reunião passaram a pente fino as praias desde a zona onde foi encontrado na passada quarta-feira um fragmento de asa similar à aeronave desaparecida.

Até hoje o aparelho não foi encontrado, tendo as autoridades malaias declarado em janeiro todos os passageiros como mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório