Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Turista alemão condenado a quatro anos de prisão por tentar roubar iguanas

Um turista alemão foi condenado, na segunda-feira, no Equador, a quatro anos de prisão por ter tentado roubar várias iguanas de uma espécie protegida, nas ilhas Galápagos, anunciou esta terça-feira a direcção do parque nacional das Galápagos (PNG), num comunicado.

Turista alemão condenado a quatro anos de prisão por tentar roubar iguanas
Notícias ao Minuto

10:20 - 05/02/13 por Lusa

Mundo Galápagos

O acusado, Dirk Bender, que se declarou culpado do delito de "extracção de espécies" deve cumprir uma pena de quatro anos de prisão, conforme a sentença do tribunal deste arquipélago, situado no Oceano Pacífico, a cerca de mil quilómetros das costas do Equador.

O turista foi detido, em Julho do ano passado, no aeroporto do arquipélago, com uma embalagem suspeita, em cujo interior se encontravam quatro iguanas envoltas em lona.

O alemão, de 32 anos, cumprirá a pena na prisão do porto de Guayaquil (sudoeste), a segunda cidade do país, à falta de estabelecimentos prisionais nas ilhas Galápagos.

Classificadas de Património Mundial da Humanidade pela (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) há três décadas, as ilhas Galápagos constituem uma reserva natural excepcional e célebre por ter inspirado a teoria da evolução das espécies do naturalista britânico Charles Darwin.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório