Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Acordo com o Irão marca início de nova era

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, considerou que o acordo sobre o nuclear iraniano alcançado hoje "marca o início de uma nova era na relação entre o Irão e o resto do mundo".

Acordo com o Irão marca início de nova era
Notícias ao Minuto

12:29 - 14/07/15 por Lusa

Mundo Martin Schulz

"Depois de anos de sanções e relações tensas, este acordo é bom para todos. Este acordo é bom para o Irão, é bom para a região e é bom para a segurança global", afirmou o político alemão, em comunicado.

Schulz disse que agora o importante é a aplicação do acordo e que isso será muito importante para amenizar os conflitos regionais.

O Irão e as grandes potências ocidentais concluíram hoje, em Viena, um acordo histórico sobre o programa nuclear iraniano, após 21 meses de negociações.

O objetivo é garantir que o programa nuclear iraniano não possa ser usado para fins militares, em troca do fim das sanções internacionais que prejudicam a economia do país.

Israel é considerada a única potência nuclear do Médio Oriente, apesar de não o assumir oficialmente, e não assinou o Tratado de Não-Proliferação das armas nucleares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório