Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Expulso do Canadá por ajudar namorada a decorar casa

Serviço de Imigração considerou que o britânico estava a tirar um emprego a um canadiano.

Expulso do Canadá por ajudar namorada a decorar casa
Notícias ao Minuto

10:50 - 24/06/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vistos

Um turista britânico foi expulso do Canadá por ter ajudado a namorada a decorar a sua casa.

Tom Rolfe foi, segundo o Metro UK, acusado de estar a trabalhar e a roubar emprego a um residente local pelos oficiais da imigração que encontraram fotos suas e da namorada a partir as paredes de um apartamento.

“É ridículo. Estava só a ajudar a Sam a melhorar o apartamento antes de ela o vender para depois comprarmos um melhor. Fui tratado como um criminoso e foi-me dado um prazo de oito dias para sair do país”, conta o homem de 24 anos.

Tom e Sam pretendiam abrir um centro de acolhimento de cães na cidade natal de Sam, em Edmonton, Alberta. O rapaz pediu um visto de residência para entrar no país mas teve que regressar à terra natal para obter um novo carimbo que lhe prolongasse o dito visto.

No regresso, o casal foi intercetado no aeroporto pela polícia, colocado em duas salas separadas e sujeito a três horas de interrogatório. Todos os seus pertences foram confiscados e ao verem as fotos da sua máquina fotográfica, descobriram aquelas em que aparecia a ajudar a namorada nas obras da casa.

“Disseram-me que estava a tirar emprego a um canadiano. Fiquei perplexo quando me disseram que tinha oito dias para abandonar o país, porque havia quebrado as regras do meu visto”, disse Tom.

Agora, o jovem já não quer regressar ao país. “Estou farto do Canadá. Pensei que fizessem parte da Commonwealth pelo que estou surpreendido por ter sido tratado desta maneira”, disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório