Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Modelo perde perna devido a infeção causada por tampões

“Se eu tivesse conhecimento de toda a informação sobre este tipo de infeção, nunca teria usado tampões”, garantiu a jovem.

Modelo perde perna devido a infeção causada por tampões
Notícias ao Minuto

23:59 - 18/06/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Califórnia

Uma modelo norte-americana de 27 anos esteve às ‘portas’ da morte devido a uma grave infeção que contraiu na sequência do uso de tampões higiénicos.

Em outubro de 2012, Lauren Wasser começou a sentir um mal-estar. Pensando tratar-se de uma coisa passageira, talvez uma virose, a jovem não deu importância e foi dormir. No entanto, a febre não parou de subir, tendo atingido os 41,5º celsius.

De acordo com a revista Vice, quando os médicos a viram disseram-lhe que chegou ao hospital na Califórnia a “dez minutos da morte”.

Depois de realizar vários exames foi-lhe diagnosticada uma grave infeção bacteriana associada ao uso de tampões, o que causou uma gangrena que lhe afetou os membros inferiores.

A evolução do seu estado de saúde não foi a melhor e os médicos viram-se obrigados a amputar-lhe a perna direita, tendo ficado com o pé esquerdo deformado.

“Quis matar-me quando fui para casa. De repente não tinha uma perna, estava numa cadeira de rodas, tinha metade de um pé e não era sequer capaz de ir à casa de banho sozinha. Estava na cama, não me conseguia mexer… sentia que aquelas quatro paredes eram uma prisão”, contou a jovem à mesma publicação.

Agora, Lauren, que garante que no dia em que se sentiu mal trocou de tampões três vezes, está a processar a marca e a lutar para que sejam alterados os materiais com que se produzem os produtos femininos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório