Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Coronavírus já matou nove pessoas na Coreia do Sul

A Coreia do Sul registou hoje mais duas mortes devido à Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS-CoV), elevando o total para nove desde o início do surto.

Coronavírus já matou nove pessoas na Coreia do Sul
Notícias ao Minuto

06:08 - 10/06/15 por Lusa

Mundo Síndrome

Treze novos casos foram também confirmados, com o país a registar agora 108 pessoas diagnosticadas desde 20 de maio, data em que foi detetado o primeiro caso, indicou o Ministério da Saúde.

As duas mais recentes fatalidades incluem uma mulher de 75 anos e um homem de 62 anos.

Os dois contraíram o novo coronavírus no Centro Médicos Samsung, o maior hospital no sul de Seul, onde se registou o maior número de infeções e onde 10 dos 13 novos pacientes estavam também infetados.

Todas as infeções estão limitadas aos hospitais e as autoridades sublinham que o vírus não se alastrou para as comunidades foram das instalações hospitalares.

Os nove mortos tinham todos problemas de saúde antecedentes, afirmou o ministério.

O MERS é considerado um 'primo', mais mortal, mas menos contagioso, do vírus responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS) que, em 2008, fez cerca de 800 mortos em todo o mundo.

Tal como aquele vírus, provoca uma infeção pulmonar e os afetados sofrem de febre, tosse e dificuldades respiratórias, não havendo, por enquanto, tratamento preventivo para a doença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório