Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quatro soldados mortos em ataque no sul da Tailândia

Quatro soldados morreram na sequência de ataque perpetrado alegadamente por rebeldes muçulmanos na província de Yala, no conturbado sul da Tailândia, segundo informam hoje os 'media' locais.

Quatro soldados mortos em ataque no sul da Tailândia
Notícias ao Minuto

06:36 - 04/06/15 por Lusa

Mundo Rebeldes

Segundo o diário The Nation, um grupo de rebeldes abriu fogo, na noite da passada sexta-feira, à passagem de uma viatura em que seguiam membros do exército, embora à civil, causando a morte de todos os passageiros.

Mais de 6.000 pessoas morreram no sul da Tailândia desde que o movimento separatista muçulmano voltou a pegar nas armas, em 2004.

Os ataques com armas ligeiras, homicídios e atentados com explosivos nas províncias de Yala, Pattani e Narathiwat acontecem a um ritmo quase diário, não obstante a existência de um grande dispositivo das forças de segurança na região.

Os rebeldes denunciam a discriminação que sofrem por parte da maioria budista da Tailândia e exigem a criação de um Estado islâmico que integre estas três províncias que configuravam o antigo sultanato de Pattani, anexado pela Tailândia há um século.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório