Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pai procura filha que se terá juntado ao Estado Islâmico

Pavel Karaulov divulgou à imprensa russa uma imagem da filha.

Pai procura filha que se terá juntado ao Estado Islâmico
Notícias ao Minuto

07:31 - 03/06/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Pavel Karaulov teme que a filha, Varvara Karaulova, uma estudante de filosofia de 19 anos da universidade de Moscovo, tenha partido do seu país para se juntar ao Estado Islâmico.

Conta o Huffington Post que este pai já contactou as autoridades russas após o desaparecimento da filha, de quem não sabe nada há cerca de uma semana, e que estas já determinaram, através da localização do telemóvel da jovem, que Varvara terá apanhado um avião, só com bilhete de ida, para Istambul, na Turquia, no passado dia 27 de maio.

A Turquia tem sido o ponto de entrada na Síria, onde o Estado Islâmico controla já várias extensões de território, por parte de jovens oriundos dos mais diversos países.

A última vez que o pai falou com a filha, esta disse que estava a caminho de uma reunião na faculdade, a propósito da organização de um campo de férias durante o verão.

Pavel ficou mais preocupado quando Varvara enviou um email a dizer que “estava bem” e que iria contactar os pais mais tarde. Já depois disso, a jovem enviou ainda uma mensagem à mãe para ela passear o seu cão, “já que eu não vou poder”, escreveu a jovem.

Embora ainda não haja confirmação de que Varvara tenha conseguido entrar no território controlado pelo Estado Islâmico, este pai teme que a história da sua filha seja a mesma de muitos outros jovens que deixaram a sua vida para rumar ao autoproclamado califado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório