Donna Beegle, o marido e a filha, Juliette, regressavam a casa, em Portland, nos Estados Unidos, depois de terem visitado o parque temático da Disney, mas a viagem de regresso não correu como o previsto.
A jovem de 15 anos, autista, recusou comer a refeição que a mãe tinha levado, tendo acabado por comer uma refeição quente da primeira classe depois de Donna ter explicado à tripulação o problema da sua filha.
Posto isto, o piloto fez uma aterragem de emergência em Salt Lake City, trinta minutos depois de levantar voo, para que Donna, o marido e Juliette saíssem do avião.
“O capitão não se sente confortável em voar para Portland com a sua filha a bordo”. Terão sido estas as palavras ditas a Donna por um elemento da tripulação.
Os restantes passageiros insurgiram-se contra a decisão, mas mãe e filha tiveram mesmo que sair do aparelho e seguir em outro avião.
Em comunicado, a United Airlines sublinha que a “tripulação tomou a melhor das decisões para garantir a segurança e o conforto de todos os clientes”.
De acordo com o Metro, Donna Beegle vai processar a companhia aérea pelo sucedido.