Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Piloto recusa voar com jovem autista a bordo

Polémica teve lugar num avião da United Airlines.

Piloto recusa voar com jovem autista a bordo
Notícias ao Minuto

15:45 - 10/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo United Airlines

Donna Beegle, o marido e a filha, Juliette, regressavam a casa, em Portland, nos Estados Unidos, depois de terem visitado o parque temático da Disney, mas a viagem de regresso não correu como o previsto.

A jovem de 15 anos, autista, recusou comer a refeição que a mãe tinha levado, tendo acabado por comer uma refeição quente da primeira classe depois de Donna ter explicado à tripulação o problema da sua filha.

Posto isto, o piloto fez uma aterragem de emergência em Salt Lake City, trinta minutos depois de levantar voo, para que Donna, o marido e Juliette saíssem do avião.

“O capitão não se sente confortável em voar para Portland com a sua filha a bordo”. Terão sido estas as palavras ditas a Donna por um elemento da tripulação.

Os restantes passageiros insurgiram-se contra a decisão, mas mãe e filha tiveram mesmo que sair do aparelho e seguir em outro avião.

Em comunicado, a United Airlines sublinha que a “tripulação tomou a melhor das decisões para garantir a segurança e o conforto de todos os clientes”.

De acordo com o Metro, Donna Beegle vai processar a companhia aérea pelo sucedido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório