Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Irão pode ter desviado cargueiro norte-americano

Um navio cargueiro da Maersk Tigris poderá ter sido desviado pela marinha iraniana. A informação é avançada pelo Pentágono mas ainda não existem confirmações.

Irão pode ter desviado cargueiro norte-americano
Notícias ao Minuto

16:26 - 28/04/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Golfo

Quem avançou a informação foi o Pentágono: um navio cargueiro americano poderá ter sido desviado pela marinha iraniana no Golfo Pérsico. No entanto, refere a estação CNBC, o departamento de defesa dos Estados Unidos indicou posteriormente que não existem cidadãos americanos a bordo do navio.

A Al Arabiya, estação noticiosa árabe, tinha avançado inicialmente que um navio americano tinha sofrido um ataque e tinha sido desviado para o porto de Bandar Abbas pelo Irão, uma informação também avançada pela Fars News Agency.

No entanto, refere a mesma publicação, nenhuma das informações foi confirmada, sendo que a Al Arabiya indicou depois que não tinha existido nenhuma espécie de confronto entre a marinha iraniana e um navio americano.

De acordo com o Pentágono, o navio terá 34 pessoas a bordo e não foi ainda avançado que tipo de carga carregava.

O incidente ocorreu pelas 09:00 TMG (10:00 de Lisboa) no estreito de Ormuz, em águas territoriais iranianas.

O confronto surgiu numa altura em que estão elevadas as tensões na região, depois de a Arábia Saudita e os seus aliados do Golfo realizarem ataques aéreos no Iémen contra os rebeldes 'huthi', apoiados pelo Irão.

[Notícia atualizada às 17h23]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório