Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Segunda caixa negra confirma ação deliberada

As primeiras análises à segunda caixa negra do avião da Germanwings que se despenhou nos Alpes, revelam que Andreas Lubitz, o copiloto da aeronave, terá tido, de facto, ação deliberada, dá conta o La Vanguardia.

Segunda caixa negra confirma ação deliberada
Notícias ao Minuto

10:42 - 24/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Germanwings

A primeira leitura à segunda caixa negra do avião da Germanwings que se despenhou no mês passado nos Alpes franceses dá conta de que Andreas Lubitz terá deliberamente feito cair a aeronave.

Apesar dos dados preliminares da leitura exata das caixas negras dever ser apresentado apenas nas próximas semanas, a Lufthansa, companhia mãe da lowcost Germanwings, fará, em maio, um voo de teste entre Barcelona e Dusseldorf para reproduzir e analisar todos os parâmetros técnicos, como velocidade, altitude e forma de pilotar do copiloto da aeronave.

Este procedimento, explica a publicação, é corrente em casos de tragédia como estas e permite aos investigadores analisar melhor a dinâmica do ocorrido, cruzando os dados conseguidos com os retirados das caixas negras.

Sabe-se ainda que, em França, local do sinistro, já se retiram do local do acidente todos os restos do avião, que serão conservados durante um ano para permitir aos investigadores tirarem qualquer dúvida.

Relembre-se que este incidente terminou com a morte de uma centena e meia de pessoas de várias nacionalidades. O acidente ocorreu a 24 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório