Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Por que deve beber água em jejum?

A sede é um reflexo da desidratação e, por isso, é aconselhado não esperar sentir sede para beber água. Fazê-lo em jejum é recomendado por inúmeros especialistas.

Por que deve beber água em jejum?
Notícias ao Minuto

14:25 - 17/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saúde

O consumo de água com o estômago vazio é muito popular no Japão e a Associação Médica do Japão recomenda a 'Terapia da Água' como um tratamento eficaz para várias doenças, entre elas, problemas cardíacos.

Segundo o Instituto Europeu de Hidratação, a água é o solvente que permite muitas das reações químicas vitais do organismo, ajudando a manter as funções corporais, e muitos especialistas defendem a sua ingestão em jejum.

Em declarações à BBC, Carmen García Torrent, nutricionista e licenciada em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, afirmou que o recomendável é beber um a dois copos de água em jejum e, em seguida, continuar a beber o resto do dia até chegar aos dois litros.

A nutricionista também afirmou que, depois da ingestão de água, é preciso esperar pelo menos dez minutos antes de fazer alguma refeição para que a água possa atuar sobre o corpo.

Confira cinco benefícios de uma correta ingestão de água:

- Quando estamos hidratados adequadamente, as células do recebem sangue oxigenado e o cérebro permanece alerta;

- O consumo adequado de água é essencial para o bom funcionamento dos rins, ajudando-os a eliminar através da urina os resíduos e nutrientes desnecessários;

- A água melhora o trato digestivo, já que é necessária na dissolução dos nutrientes para que estes possam ser absorvidos pelo sangue e transportados para as células;

- A água é uma grande aliada da pele, ajudando a manter a elasticidade e a tonicidade;

- Também atua como um lubrificante para os músculos e articulações, ajudando a proteger as articulações e também a melhorar funcionamento dos músculos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório