Escola 'julga' roupa de jovem, irmã protesta e torna-se viral
A irmã de Erica Edgerly, uma jovem texana, foi mandada para casa pela escola onde estuda, por causa da roupa que usava. A jovem fez uma publicação de protesto no Facebook que reuniu muita atenção.

© Facebook/Erica Alyse Edgerly

Mundo Texas
Macy Edgerly, uma adolescente de 18 anos, foi, na semana passada, mandada para casa pela escola onde estuda, no Texas, por causa da roupa que usava, acusando-a de ser “reveladora”.
A jovem vestia leggings e uma camisola comprida. A irmã de Macy, Erica, partilhou a imagem da roupa que esta usava quando foi mandada para casa no Facebook e a publicação ganhou de imediato tração na rede social, causando indignação entre os internautas.
“Hoje a minha irmã foi mandada para casa por usar as roupas que se vêm na imagem acima. E lamento, mas tenho que defender a minha família e todas as mulheres que são humilhadas e julgadas por causa do seu corpo e da roupa que usam todos os dias”, escreveu Erica Edgerly na legenda a acompanhar a fotografia.
“As pessoas questionam-se sobre o porquê das mulheres se sentirem inseguras em relação ao corpo e ao que vestem e isso acontece porque lhe dizem que as roupas que usam são inapropriadas mesmo quando estão completamente vestidas, quando não mostram decotes, nem nada”, acrescentou.
Ressalvando que a sua crítica não era direcionada apenas à escola da irmã, Erica questionou: “E que tal se, ao invés de julgarem as mulheres negativamente, as escolas começassem a ensinar os rapazes a não humilhar as mulheres e não contribuíssem para a cultura de violação da sociedade de hoje?”.
A publicação da jovem, feita no passado dia 2, foi partilhada mais de 92 mil vezes, com muitas pessoas a defender a posição da irmã de Macy.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários