Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Podiam ter passado uma multa, mas fizeram algo muito diferente

Estes dois agentes da polícia de Michigan, nos Estados Unidos, apanharam um casal com um bebé de dez meses no banco da frente, sem cadeira de proteção. No entanto, não só não passaram multa como tiveram uma atitude de louvar, relata a ABC News.

Podiam ter passado uma multa, mas fizeram algo muito diferente
Notícias ao Minuto

19:51 - 07/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Michigan

Para alguns profissionais da polícia, fazer cumprir a lei também implica cuidar da comunidade que protegem. Este é o (excelente) exemplo dado dois agentes das forças de autoridade do Michigan, nos Estados Unidos.

James Hodges e Jason Pavlige foram chamados a verificar as condições em que uma família transportava uma criança no carro, tendo sido alertado por um empregado de um restaurante McDonald’s, onde tinham acabado de pedir comida.

Conta o ABC News, que quando chegaram ao local verificaram que o bebé de 10 meses da família se sentava no colo da mãe, no lugar do pendura.

Ao invés de passar uma multa, que seria o procedimento normal neste caso e resultaria num montante bastante elevado, os dois agentes juntaram dinheiro e enquanto Pavlige ficou com a família, Hodges foi a uma loja local comprar um assento para crianças.

O episódio foi mantido em segredo até à semana passada, quando um empregado da loja onde Hodges foi comprar o assento decidiu ligar para a esquadra da polícia para divulgar a boa ação dos profissionais.

“É por isto que nos tornamos polícias… estamos cá para ajudar pessoas, seja para comprar uma cadeira para o carro ou apenas para falar com elas. Este caso ficou resolvido e seguimos em frente”, disse Pavlige à imprensa, sublinhando que não fez nada merecedor de nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório