Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Eletricidade e água mais baratas em Cabo Verde

As tarifas de eletricidade e água estão mais baratas em Cabo Verde a partir de hoje, anunciou a Agência de Regulação Económica (ARE) cabo-verdiana, indicando que a eletricidade baixou em média 12,92% e a água 7,69%.

Eletricidade e água mais baratas em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

14:56 - 01/04/15 por Lusa

Mundo Tarifas

O presidente da ARE, Renato Lima, justificou a "descida extraordinária" com a baixa do preço do petróleo no mercado internacional e prevê uma nova atualização "mais profunda e adaptada a realidade do país" em junho e que só passará a ser alterada de cinco em cinco anos.

A Água e Energia da Boavista (AEB), empresa que desde junho de 2011 assumiu a produção e distribuição de água e energia à ilha da Boavista, mantém os preços inalterados, mas a ARE promete divulgar uma nova tabela "nos próximos dias".

No entanto, o presidente da Associação para a Defesa do Consumidor (ADECO), António Pedro Silva, não ficou satisfeito com as descidas anunciadas, entendendo que havia a "possibilidade de descer consideravelmente".

"Já é alguma coisa, mas é muito pouco e os consumidores vão continuar a ser altamente lesados por esta taxa", sublinhou António Pedro Silva à Rádio Cabo Verde, para quem o novo tarifário "não corresponde aos interesses e ao preço justo que os consumidores deveriam pagar pela eletricidade e água" no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório