Meteorologia

  • 06 MARçO 2021
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 21º

Edição

Ovos aumentam benefícios alimentares dos vegetais crus

Não dispensa uma boa salada para o almoço ou para o jantar? Então saiba que se lhe juntar um ovo cozido os benefícios nutritivos são a dobrar.

Ovos aumentam benefícios alimentares dos vegetais crus

Cada vez mais as saladas estão na moda. Seja um simples prato de alface com tomate ou uma elaborada confeção de vegetais, saiba que pode aumentar os benefícios da ingestão de alimentos crus de forma bastante simples.

Explica a Time que durante uma investigação recente se descobriu que um ovo comido juntamente com vegetais crus faz aumentar os níveis de absorção das vitaminas presentes nos alimentos até nove vezes.

Em causa está a absorção de uma substância – carotenoides – que traz benefícios de saúde como, por exemplo, a melhoria da esperança de vida, mas também a redução da probabilidade de desenvolver doenças crónicas ou cancro.

A investigação realizada por uma universidade do Indiana, nos Estados Unidos, teve por base três tipos de refeições servidas aos sujeitos investigados: uma salada sem ovo; uma salada com ovo mexido e; uma salada com três ovos. A pesquisa descobriu que quantos mais ovos se ingeriam maior era a absorção de carotenoides .

“Os americanos ingerem poucos vegetais, por isso estamos a desenvolver uma forma de melhorar os valores nutritivos dos vegetais”, referiu Wayne Campbell, um dos cientistas envolvidos nesta pesquisa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório