O Boeing 777-300ER que fazia a ligação entre São Paulo e Istambul aterrou em segurança no aeroporto de Casablanca pelas 13:30 (hora de Lisboa), após emitir um alerta de emergência por suposta ameaça da bomba.
Segundo os 'media' turcos, o Boeing 777 com 256 pessoas a bordo e o número de voo TK15 está agora sob o controlo das forças de segurança marroquinas.
Em declarações aos 'media' turcos, um responsável da Turkish Airlines disse que o desvio do aparelho e a aterragem de emergência foi decidida após ter sido encontrado um papel numa das casas de banho onde estava escrita a palavra "bomba".
Segundo o mesmo porta-voz, nestas circunstâncias o procedimento regular consiste em efetuar uma aterragem de emergência para reduzir qualquer risco.
As televisões privadas turcas confirmaram que todos os passageiros foram retirados, enquanto prosseguia uma busca ao aparelho.
Ao citar um responsável do Gabinete nacional de aeroportos (ONDA), a agência noticiosa Efe adiantou que as autoridades competentes ativaram o processo de segurança previsto para esta situação, e que todos os passageiros já se encontram nas instalações do aeroporto.
[Notícia atualizada às 15h23]