Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 22º

Edição

Warner Bros. acusada de maltratar corujas

A conhecida organização de defesa dos animais lançou um vídeo que denuncia os maus tratos das corujas utilizadas na exposição de Harry Potter.

A organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) lançou um vídeo em que acusa a Warner Bros. de maltratar as corujas utilizadas na exposição de Harry Potter.

O vídeo surge na sequência de várias denúncias feitas por parte de visitantes, que a organização de defesa dos animais decidiu investigar. Ao investigar o caso, fica a saber-se que as “corujas que estivessem stressadas eram presas em jaulas pequenas e repetidamente forçadas a fazer truques degradantes”. Chocou também ao investigador constatar que os visitantes eram encorajados a tocar nas corujas e que tirar fotografias com flash não era proibido, apesar de se saber que são aves sensíveis à luz.

Num comunicado publicado através do site The Hollywood Reporter, um porta-voz do estúdio Warner Bros. defendeu a exposição: “[As aves] aparecem durante períodos curtos e são exclusivamente tratadas pela Birds and Animals. É essencial para todos nós que o bem-estar das aves e dos animais ao seu cuidado estejam ao mais alto nível.”

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório