Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aqui estão seis vantagens para quem acorda antes das... 6h00

Quem acorda cedo tem 'à sua disposição' certos benefícios que ajudam a tornar o dia muito mais produtivo. Conheça as seis vantagens para quem acordar antes das 6 da manhã.

Aqui estão seis vantagens para quem acorda antes das... 6h00
Notícias ao Minuto

13:29 - 19/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Benefícios

Acordar cedo não é fácil mas há grandes recompensas à espera de quem implementar uma rotina madrugadora. Não só é possível ganhar mais tempo para fazer tarefas geralmente relegadas para segundo plano como também pode ter um dia mais produtivo.

O Elite Daily fez uma lista em que reconhece os benefícios de acordar antes das 6 da manhã.

1 – Tempo para planear os objetivos Traçar objetivos é essencial na vida de qualquer pessoa que se quer bem-sucedida e defini-los todos os dias de manhã ajuda a que fiquem mais frescos na mente. Pode até ir mais longe e chegar a planear o período de tempo em que pretende cumprir esses objetivos. Assim terá uma motivação extra e estará mais determinado em atingi-los.

2 – Tempo para planear o dia Ao saber os seus objetivos pode traçar o plano diário e estabelecer as tarefas que quer completar até ao final do dia. Ter em mente estas tarefas logo cedo pela manhã ajuda-o a ser mais eficiente e produtivo. Não menospreze o papel que um bom planeamento pode ter no seu quotidiano.

3 – Tempo para exercício físico Um dos motivos mais frequentes para a falta de exercício físico é o tempo ou, mais precisamente, a falta dele. Ao acordar cedo pode ir logo ao ginásio. Se o ginásio não tiver aberto pode mesmo ir dar uma corrida. Depois do exercício físico o seu corpo liberta endorfinas, hormonas responsáveis por sentimentos positivos que farão com que tenha um deia mais feliz.

4 – Tempo para comer Muitas pessoas não tomam pequeno-almoço por falta de tempo e acordar cedo dá-lhe a oportunidade que precisa para fazê-lo. Está provado cientificamente que tomar um pequeno-almoço completo melhora a saúde de uma forma substancial, por isso acordar mais cedo dá-lhe a oportunidade para ir bem alimentado para o trabalho.

5 – Pessoas bem-sucedidas fazem-no Jack Dorsey, fundador do Twitter, Tim Cook, CEO da Apple e Richard Branson, fundador do grupo Virgin, são todos defensores que se deve acordar cedo. Cook costuma enviar e-mails às 4h30 da manhã e Branson já desvendou em entrevistas que acorda às 5h30 para fazer exercício físico e tomar um bom pequeno-almoço.

6 – Estar dois passos à frente dos outros Acordar mais cedo permite que comece a trabalhar antes que a maioria mas há outros benefícios. A sua criatividade estará também mais desperta e conseguirá realizar as suas tarefas mais urgentes sem interrupções de outras pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório