Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Encontrada toalhita que poderá ser de avião desaparecido

Voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu a 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo. Um ano depois ainda não foi possível encontrar a aeronave.

Encontrada toalhita que poderá ser de avião desaparecido
Notícias ao Minuto

11:19 - 10/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo MH370

Uma ‘toalhita’, com o logotipo da Malaysia Airlines, foi descoberta junto à costa Oeste da Austrália, suspeitando-se que possa ter pertencido ao voo MH370, que desapareceu dos radares em março do ano passado.

Ainda conservando a capa protetora que impede que perca as suas propriedades, o objeto foi encontrado por um casal que passeava pela praia em Cervantes, na Austrália, em julho último. Posteriormente foi enviado para análise, mas será difícil apurar com certeza se pertenceu mesmo ao voo desaparecido.

“Se a tivéssemos descoberto sem o involucro poderia ter sido completamente diferente”, afirmou Kingsley Miller citado pelo Telegraph, explicando que os peritos acreditam que, devido às pequenas dimensões, este objeto poderia ter ‘viajado’ longas distâncias pelo mar, sendo, por isso, encontrado num ponto distante de onde partiu.

Relembre-se que o Boeing 777 da Malaysia Airlines, que voava de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 pessoas a bordo, desapareceu a 8 de março, continuando a ser um dos maiores mistérios da aviação civil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório