Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Fãs de Harry Potter querem comprar um castelo

Em menos de uma semana o grupo já reuniu mais de metade do financiamento para organizar um evento, no qual os participantes fingem que são estudantes numa escola de magia.

Fãs de Harry Potter querem comprar um castelo
Notícias ao Minuto

12:30 - 06/03/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Crowdfunding

Um grupo de fãs de Harry Potter lançou uma campanha de crowdfunding para comprar um castelo onde pretende recriar a vida em Hogwarts.

O grupo que lançou esta campanha de financiamento coletivo online é o responsável pelo ‘College of Wizardry’, um evento de quatro dias durante o qual os participantes têm aulas e atividades semelhantes às dos estudantes da escola de magia e feitiçaria da saga Harry Potter.

Depois do sucesso da primeira edição em 2014, o grupo pede 50 mil dólares (cerca de 45 mil euros) para organizar um novo evento em novembro de 2015. Mas caso consiga arrecadar um milhão de dólares (cerca de 894 mil euros), o grupo vai comprar um castelo onde dar á continuidade à experiencia.

Em menos de uma semana, e a 55 dias do fim da recolha de fundos, o grupo já reuniu mais de metade do financiamento necessário para assegurar um novo evento este ano no site indiegogo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório