Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Estados Unidos mostram presença militar na fronteira com Rússia

Forças da NATO foram avistadas na fronteira entre a Polónia e a Ucrânia.

Estados Unidos mostram presença militar na fronteira com Rússia
Notícias ao Minuto

16:13 - 25/02/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estónia

A tradicional parada de celebração do dia da Independência da Estónia (da Rússia em 1918), ficou marcada pela presença de ‘panzers’ norte-americanos. Os três veículos pertencentes ao exército dos Estados Unidos desfilaram pela principal avenida de Narva, com os militares a saudarem os civis.

Este é o segundo relato da mobilização de meios de combate da NATO (Organização do Tratado Atlântico), depois de terem sido avistados tanques perto da fronteira entre a Polónia e a Ucrânia, poucos dias após a assinatura do cessar-fogo de Minsk.

Recorde-se que a Estónia é um país localizado no Báltico, com fronteira terrestre com a Rússia e membro da NATO. O Governo de Tallin é, também, um dos mais fortes críticos das políticas agressivas do governo de Moscovo no leste europeu.

Esta notícia ganha particular relevância após as declarações de John Kerry que acusa Vladimir Putin de estar a mentir sobre o envolvimento da Rússia no conflito da Ucrânia. O secretário de Estado Norte-Americano anunciou, também que se vai reunir com Sergey Lavrov, ministro dos negócios estrangeiros russo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório