Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Protesto de camionistas no Brasil atinge 12 Estados

O protesto de camionistas iniciado faz hoje uma semana no Brasil já bloqueia mais de 90 troços de estradas em 12 Estados e está a prejudicar o abastecimento de algumas cidades.

Protesto de camionistas no Brasil atinge 12 Estados
Notícias ao Minuto

15:51 - 25/02/15 por Lusa

Mundo Abastecimento

Os manifestantes reivindicam preços mais baixos nos combustíveis e nas portagens, além de mudanças na legislação laboral do setor e a prorrogação de parcelas do financiamento dos veículos.

Os bloqueios afetam rodovias em todas as regiões brasileiras, nos Estados do Pará (norte do país), Ceará, Baía (nordeste), Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul (centro-oeste), Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo (sudeste), Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (sul).

O abastecimento de alimentos perecíveis e combustível foi prejudicado, principalmente nas regiões sul e sudeste do país e as companhias aéreas receberam orientações para que os seus aviões tragam combustível suficiente para prevenir eventuais faltas no abastecimento, segundo a imprensa local.

A Justiça determinou o desbloqueio das rodovias em pelo menos quatro Estados: São Paulo, Baía, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O governo brasileiro e líderes dos manifestantes reúnem-se hoje à tarde, em Brasília, para negociar o conflito laboral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório