Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Comboio descarrila durante tempestade e lança pânico

Uma casa ficou destruída e duas cidades foram evacuadas.

Notícias ao Minuto

13:21 - 17/02/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O descarrilamento de um comboio durante uma tempestade de neve em West Virigina, nos Estados Unidos, lançou o pânico na cidade na segunda-feira à noite.

Segundo a Sky News, o comboio transportava 100 tanques de petróleo em bruto que explodiram quando as composições descarrilaram.

“Foi muito assustador. Parecia que uma bomba atómica tinha explodido”, contou à Sky News David McClung que estava em casa, a mais de um quilómetro e meio de distância, quando se deu o acidente.

Uma das explosões gerou uma bola de fogo que atingiu mais de 90 metros de altura. Uma casa ficou destruída pelas chamas e milhares de famílias foram obrigadas a abandonar as suas habitações, pois as autoridades delinearam um perímetro de segurança de cerca de 50 quilómetros.

Um dos tanques que continha petróleo caiu ao rio e, por isso, duas estações de tratamento de água foram encerradas.

O governador local declarou o estado de emergência, pois horas após o acidente as chamas continuavam a consumir as áreas envolventes.

Entretanto já foi aberta uma investigação às causas que terão causado o acidente. A dúvida é se o descarrilamento foi provocado pela tempestade de neve ou por algum problema nos carris.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório