A história que lhe trazemos de seguida é triste. É sobre uma baleia, um animal que pode viver mais de um século mas que é incapaz de comunicar com outras baleias. Por essa razão, vagueia sozinha no maior oceano do mundo.
Esta quarta-feira, dá conta a CNN no seu site, nasceu um projeto que vai tentar encontrá-la. Na verdade, Josh Zeman, um produtor cinematográfico de origem norte-americana, tenta angariar fundos suficientes para lançar uma expedição cientifica em busca do animal.
A campanha foi lançada no Kickstarter e durante o próximo mês tentará juntar 300 mil dólares (250 mil euros) para uma busca de 20 dias, que tentará encontrar a 52hz e perceber ao que se deve a incapacidade comunicativa desta baleia.
“Nunca alguém viu esta baleia, mas nós sabemos que ela está por aí porque a conseguimos ouvir”, afirmou Zeman, durante o lançamento da campanha que conta ainda com a presença do ‘famoso’ Adrian Grenier.
“Imagine-se a viajar pelo maior oceano do planeta, ano após anos, completamente sozinha, chamando por alguém, como um metrónomo, ficando sem qualquer resposta”, dava conta um artigo do New York Times, em 2004, citado pela CNN. “Esta é, aparentemente, a situação de uma baleia solitária, de espécie desconhecida, que desde 1992 é seguida no Pacifico Norte”, concluiu o artigo.
Fique a conhecer um pouco mais da história deste animal e se lhe despertar a atenção contribua para a campanha lançada no Kickstarter.