Procurar

EUA confirmam morte de refém norte-americana

Conta a BBC que os Estados Unidos já confirmaram a morte de Kayla Mueller, a refém norte-americana cuja morte os jihadistas atribuiram a bombardeamentos da coligação internacional.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
10/02/2015 15:40 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto

Mundo

Kayla Mueller

Na passada sexta-feira, o Estado Islâmico anunciou que uma refém norte-americana teria sido morta durante um ataque aéreo da coligação internacional no Norte da Síria.

Os Estados Unidos, entretanto, acabam de confirmar que Kayla Mueller, de 26 anos, faleceu, conta a BBC. Não há, porém, provas de que Kayla tenha sido morta por um bombardeamento da coligação que combate o Estado Islâmico.

A família já foi informada, ao passo que o presidente norte-americano jurou que “os terroristas responsáveis serão levados à Justiça”. Barack Obama descreveu ainda a jovem como representante do “que a América tem de melhor”.

Recorde-se que, durante muito tempo o nome de Kayla esteve longe da ribalta, com os Estados Unidos a optarem por manter discrição neste caso, com o objetivo de não colocar a segurança da refém em risco.

Kayla Jean Mueller foi sequestrada em agosto de 2013, na Síria. Na altura trabalhava como voluntária para uma organização não-governamental originária do estado do Arizona.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10