Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Monge mumificado "não está morto". Está em "meditação"

Um monge mumificado foi encontrado na Mongólia na posição de lótus, mas os especialistas dizem que o homem não está morto, mas sim numa ?profunda meditação? e a uma pequena fase de se tornar num Buda.

Monge mumificado "não está morto". Está em "meditação"
Notícias ao Minuto

14:32 - 04/02/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Mongólia

Os exames forenses realizados ao monge mumificado que foi encontrado na Mongólia revelam que tem, pelo menos, 200 anos. Ainda assim, os especialistas insistem em dizer que o homem não está morto, mas num estado de espírito muito profundo conhecido por ‘tukdam’.

Escreve o Mirror que o homem está a apenas uma fase de se tornar num Buda da vida real.

Ganhugiyn Purevbata, que é professor universitário, explicou que “Lama está sentado na posição de lótus, com a mão esquerda aberta. A direita simboliza que está a rezar Sutra”.

“Isto é um sinal de que Lama não está morto, mas sim numa meditação muito profunda, de acordo com a tradição antiga dos Lama budistas”, continuou.

Barry Kerzin, médico do Dalai Lama, referiu que “se uma pessoa é capaz de conseguir estar neste estado durante três semanas – o que raramente acontece – o seu corpo vai-se contraindo gradualmente e, no final, o que resta da pessoa é apenas o cabelo, as unhas e as roupas”.

“Geralmente, neste caso, as pessoas que vivem perto do monge veem um arco-íris durante várias semanas, o que significa que ele encontrou um ‘corpo arco-íris’. Este é o estado mais próximo de estado Buda. Se ele conseguir continuar neste estado de meditação ele tornar-se-á um buda”, acrescentou citado pelo Mirror.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório