Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Estátuas célebres com nariz 'cortado' em Veneza

Platão, Verdi, Wagner e as ninfas ‘perderam’ o nariz num acto de vandalismo num dos pontos mais turísticos de Veneza. De acordo com os media italianos, as estátuas dos jardins napoleónicos do bairro de Castello foram danificadas, no domingo à noite, mas não se sabe bem por quem e o ‘crime’ só foi descoberto ontem.

Estátuas célebres com nariz 'cortado' em Veneza

As estátuas de Giardini di Castello, onde se realiza de dois em dois anos a famosa Bienal de Veneza, um dos sítios mais visitados da cidade italiana, foram alvo de vandalismo. Os narizes de várias estátuas foram ‘cortados’, e, no total, foram arruinadas nove obras.

O acto de vandalismo terá sido cometido no domingo à noite, mas só foi descoberto ontem por um veneziano que todas as manhãs passeia pelo parque.

De acordo com os media italianos, não se sabe muito mais sobre o caso, apenas que foi usada uma ferramenta pesada para conseguir desfigurar as obras de pedra.

Os jardins, onde estão as estátuas, foram mandados construir por Napoleão, em 1810, e é lá que se realiza a famosa exposição Bienal de Veneza, de dois em dois anos, desde 1907.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório