Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tempestade tropical faz seis mortos e afeta 80 mil pessoas

Uma tempestade tropical em Madagáscar fez pelo menos seis mortos e afetou perto de 80 mil pessoas, segundo um balanço do gabinete nacional de gestão de riscos e catástrofes (BNGRC), citado hoje pela agência francesa AFP.

Tempestade tropical faz seis mortos e afeta 80 mil pessoas
Notícias ao Minuto

13:30 - 18/01/15 por Lusa

Mundo Madagáscar

Uma rádio de Madagáscar avançou entretanto que o número de vítimas mortais é superior ao divulgado pelas autoridades, indicando que pelo menos 13 pessoas morreram na sequência da passagem da tempestade Chedza, que afetou a ilha na sexta-feira e no sábado.

A estação precisou que três mortos foram registados na capital, Antananarivo.

A tempestade afetou fortemente a região de Vatovavy-Fitovinany, na costa leste da ilha, onde 52.760 pessoas foram afetadas pela intempérie. No total do país, o número de sinistrados ronda os 79.800.

A região de Analamanga, onde está localizada a capital, não foi diretamente atravessada pela tempestade Chedza, mas a intempérie trouxe muita chuva.

A tempestade foi precedida por uma semana de fortes chuvas em Antananarivo, o que provocou a subida das águas dos campos de arroz nos bairros da capital.

As três mortes registadas em Antananarivo ocorreram devido ao desmoronamento de casas.

Várias equipas de emergência estão destacadas no terreno e 81 toneladas de arroz estão a ser distribuídas pelo BNGRC aos sinistrados desde a semana passada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório