Meteorologia

  • 17 MARçO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Falta de exercício físico mata mais do que obesidade

Um estudo recente da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos revela a pior das consequências da inatividade: a morte. Afinal, conta a BBC, a falta de exercício físico mata o dobro de pessoas quando comparada com a obesidade.

Falta de exercício físico mata mais do que obesidade

Não fazer exercício físico ou praticar algum desporto pode ser mais fatal do que se pensa. A conclusão é de um estudo da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos, que revela que a inatividade mata o dobro das pessoas quando comparada com a obesidade.

De acordo com a BBC, que citada o estudo, pelo menos 20 minutos diários de caminhada rápida ou exercício físico são o suficiente para espantar males maiores.

Prova disso são os dados obtidos pelos pesquisadores que ao longo de 12 anos, e num universo de 9,2 milhões de pessoas, registaram 676 mil mortes/ano por causa da inatividade face a 337 mil devido a excesso de peso.

Embora a obesidade e o sedentarismo estejam quase sempre relacionados, este estudo - publicado no American Journal of Clinical Nutrition – alerta para o facto de a inatividade ter um pior impacto nas pessoas consideradas magras.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório