Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro mortos em tiroteio nos EUA

Um homem armado matou, este sábado, três pessoas antes de a polícia o ter conseguido abater, numa casa em Aurora, no Colorado, a mesma cidade que o ano passado foi palco de um massacre num cinema, informam os media locais.

Quatro mortos em tiroteio nos EUA
Notícias ao Minuto

18:41 - 05/01/13 por Lusa

Mundo Colorado

De acordo com a filial local do canal de televisão NBC, o canal KUSA, a polícia disse que houve uma pessoa que conseguiu escapar da casa onde um homem "armado e perigoso" se tinha barricado com reféns.

A cidade de Aurora fez as manchetes mundiais em Julho de 2012 depois de um tiroteio num cinema ter provocado a morte a 12 pessoas e ter ferido outras 58 durante a estreia do último filme da saga Batman.

Hoje, várias casas foram evacuadas e houve estradas fechadas por razões de segurança antes do atirador ser morto pela polícia, avançou o canal KUSA.

Antes, enquanto o cerco ainda estava a ser montado, a polícia afirmou, numa estação de rádio local, que tinham insistentemente tentado entrar em contacto com o atirador, mas que não conseguiram estabelecer contacto.

O massacre no cinema em Aurora reacendeu o debate sobre a legislação americana sobre posse de arma, uma discussão que só foi intensificada no mês passado, quando um homem armado entrou numa escola primária e matou 20 crianças e seis adultos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório