Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Comoção mundial é "o melhor antídoto" contra a barbárie

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que a comoção mundial em relação aos atentados dos últimos dias em França é "o melhor antídoto contra futuros atos de intolerância e de barbárie".

Comoção mundial é "o melhor antídoto" contra a barbárie
Notícias ao Minuto

16:02 - 10/01/15 por Lusa

Mundo Dilma Rousseff

Rousseff reiterou a solidariedade ao povo e ao Governo francês contra os atentados à redação da revista satírica Charlie Hebdo, em que morreram doze pessoas, bem como contra os sucessivos ataques que vitimaram outras cinco pessoas.

A chefe de Estado brasileira referiu que a grande manifestação convocada para domingo, em Paris, pelo Governo francês será representada pelo embaixador brasileiro em França, José Bustani.

A marcha, que reivindicará os valores da República francesa, pretende mostrar a unidade contra o terrorismo.

A manifestação parisiense será encabeçada pelo presidente francês, François Hollande, sendo acompanhado por dirigentes estrangeiros como o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Portugal estará representado pela presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Na quarta-feira, o atentado terrorista contra o jornal Charlie Hebdo provocou 12 mortos. Seguiu-se na quinta-feira o assassínio de uma agente da polícia municipal e na sexta-feira uma tomada de reféns num supermercado kosher (judeu), onde morreram quatro pessoas.

Os suspeitos de autoria destes ataques acabaram por morrer durante as operações policiais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório