Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Empresário indiano será o porta-voz do Estado Islâmico no Twitter

Dá conta o Telegraph deste sábado que terá sido descoberta a identidade do ‘porta-voz’ do Estado Islâmico no Twitter. Segundo avança a publicação britânica, o responsável por uma das principais contas dos jihadistas no ISIS será um empresário indiano.

Empresário indiano será o porta-voz do Estado Islâmico no Twitter
Notícias ao Minuto

14:28 - 13/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Identidade

Já se saberá quem é o responsável pela manutenção nas redes sociais de uma das principais contas do Estado Islâmico. Segundo o Telegraph deste sábado, o porta-voz será um empresário indiano.

Este homem partilha frequentemente a morte dos terroristas, louvando-os como mártires, mas também os vídeos dos atrozes atos cometidos pela organização jihadista.

Apesar de se pensar que este homem estaria na Síria, as autoridades descobriram que o porta-voz do ISIS estava afinal na Índia, impossibilitado de se juntar à batalha por ter de cumprir obrigações para com a sua família, nomeadamente assegurar o pagamento das suas despesas.

“Eu não fiz nada de errado. Não fiz mal a ninguém e não violei nenhuma das leis do meu país”, afirmou o homem, conhecido apenas como Mehdi, ao Channel 4. “Não levantei nenhuma guerra ou violência contra a Índia. Eu só disse algumas coisas, as pessoas seguiram-me, e eu segui-as de volta”, reforçou o Mehdi que diz que as mensagens que transmite de jihadistas são públicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório