Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Alerta: Futuro do Ferrero Rocher está em risco

Não é o doce mais tradicional do Natal, mas certamente também fará parte da tradição de muitas famílias portuguesas receber (ou dar) uma caixa de Ferrero Rocher. Pois bem, tenha atenção. Segundo uma notícia publicada pelo Daily Mail, há risco de este doce poder acabar. É que a juntar-se à ‘crise do chocolate’ há uma outra a pôr este ‘bombom’ em risco.

Alerta: Futuro do Ferrero Rocher está em risco
Notícias ao Minuto

18:08 - 08/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Avelãs

A falta de avelãs está a preocupar a empresa responsável pela produção dos já famosos Ferrero Rocher. Isto poderá dizer que vamos perder o “Ambrósio”? Talvez.

É que a juntar-se à já anunciada crise de produção de chocolate, dá conta o Daily Mail, a produção de avelãs deste ano foi reduzida drasticamente, sobretudo porque a produção na Turquia foi gravemente afetada pelas más condições climáticas do início do ano.

Explica a publicação britânica que, o custo das avelãs aumentou este ano mais de 60%, tudo por causa das tempestades que devastaram a produção de avelã turca, reduzindo-a em 70%. Um quarto das avelãs necessárias para produzir o já ‘típico’ doce de natal vem deste país.

Está assustado? Não fique, para já. Por enquanto, afirmam os responsáveis da empresa, a produção de Ferrero ainda está fora de perigo, mas daqui a uns anos o filme poderá mudar radicalmente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório