Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dois homens sobrevivem cinco meses à deriva no oceano

A Papua Nova Guiné é conhecida da maioria das pessoas por ser um dos destinos de férias mais concorridos do mundo. Porém, desta feita, a história que lhe trazemos é de sobrevivência. Segundo o Telegraph, dois homens conseguiram resistir durante cinco meses à deriva no Oceano Pacífico.

Dois homens sobrevivem cinco meses à deriva no oceano
Notícias ao Minuto

16:00 - 06/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Papua Nova Guiné

Dois homens da Papua Nova Guiné estão a ser notícia um pouco por todo o mundo depois de terem sobrevivido durante cinco meses num barco de pequenas dimensões que ficou à deriva no Oceano Pacífico.

Segundo os relatos prestados ao Telegraph, Michael Bolong, 54 anos, e Ambros Wavut, de 28, terão resistido a várias provações e contam agora que apenas se conseguiram manter vivos porque se alimentaram de peixe cru e beberam a água da chuva.

A dupla, que foi resgatada por um barco pesqueiro a 29 de novembro, acredita que toda a gente já tinha desistido de os procurar com vida.

No entanto, se a sorte sorriu a estes dois homens, houve a registar uma morte. É que com eles viajava outro homem, Francis Dimansol, que perdeu a vida durante a ‘aventura’, não se sabendo ainda o que aconteceu ao corpo da vítima.

Segundo o jornal britânico, pensa-se que estes homens terão andado à deriva por mais de 1.000 milhas (1,6 mil km), depois de terem partido em julho de uma pequena ilha da Papua Nova Guiné, num pequeno barco a motor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório