Já ouviu falar em cochilar no trabalho? É uma prática que ainda não está implementada em Portugal mas à qual muitos trabalhadores do resto do mundo se têm rendido. Quando o patrão permite.
Pois bem, há vários mitos em torno desta sesta no local de trabalho. O Huffington Post desvendou o que está certo e está errado. Não se esqueça:
Cochilar é para preguiçosos: Um mito. Tirar uma soneca a meio do dia põe-no mais alerta a qualquer eventualidade e aumenta a criatividade.
Vai acordar ainda pior: Não necessariamente. Se não dormir mais de 30 minutos, não estrará em sono profundo e sentir-se-á melhor.
Não tomar café antes da sesta: Acredite que não vai fazer diferença. Os efeitos da cafeína só se vão sentir 30 minutos depois de tomar o café, pelo que ao acordar se vai sentir revigorado.
Vou ser mais produtivo se aproveitar o tempo para acabar determinada tarefa: Falso. Experimente e vai ver que o tempo ‘perdido’ vai ser compensado, já que a sua produtividade vai aumentar.
Cochilar é algo que não deve fazer, de todo, no trabalho: É certo que há muitos patrões que não o permitem, mas estão provados os benefícios. Se o seu chefe o permitir e se o seu escritório não oferecer um lugar para descansar a cabeça, vá para o carro à hora do almoço ou para uma sala de reuniões vazia.