Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Sesta no trabalho? Mitos e realidades

Julga que encostar a cabeça no trabalho durante alguns minutos é uma perda de tempo? Desengane-se. Se experimentar vai perceber que, provavelmente, a sua produtividade vai aumentar e que vai acordar rejuvenescido.

Sesta no trabalho? Mitos e realidades
Notícias ao Minuto

18:51 - 03/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Produtividade

Já ouviu falar em cochilar no trabalho? É uma prática que ainda não está implementada em Portugal mas à qual muitos trabalhadores do resto do mundo se têm rendido. Quando o patrão permite.

Pois bem, há vários mitos em torno desta sesta no local de trabalho. O Huffington Post desvendou o que está certo e está errado. Não se esqueça:

Cochilar é para preguiçosos: Um mito. Tirar uma soneca a meio do dia põe-no mais alerta a qualquer eventualidade e aumenta a criatividade.

Vai acordar ainda pior: Não necessariamente. Se não dormir mais de 30 minutos, não estrará em sono profundo e sentir-se-á melhor.

Não tomar café antes da sesta: Acredite que não vai fazer diferença. Os efeitos da cafeína só se vão sentir 30 minutos depois de tomar o café, pelo que ao acordar se vai sentir revigorado.

Vou ser mais produtivo se aproveitar o tempo para acabar determinada tarefa: Falso. Experimente e vai ver que o tempo ‘perdido’ vai ser compensado, já que a sua produtividade vai aumentar.

Cochilar é algo que não deve fazer, de todo, no trabalho: É certo que há muitos patrões que não o permitem, mas estão provados os benefícios. Se o seu chefe o permitir e se o seu escritório não oferecer um lugar para descansar a cabeça, vá para o carro à hora do almoço ou para uma sala de reuniões vazia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório