Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Números de 'homens grávidos' está a aumentar

Só este ano, foram 54 os homens que 'deram à luz' na Austrália. Uma realidade que surge na sequência do maior reconhecimento que se está a dar, naquele país, às pessoas que decidem mudar de sexo, refere o Daily Telegraph.

Números de 'homens grávidos' está a aumentar
Notícias ao Minuto

16:22 - 16/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Na Austrália, só no último ano, já 54 homens deram à luz, de acordo com o Daily Telegraph.

No rescaldo do caso de Thomas Beatie, um homem transsexual que preservou os seus órgãos femininos e foi, em 2007, o primeiro homem a 'engravidar', mas há mais pessoas a seguir-lhe os passos.

Segundo dados do serviço de Medicare daquele país, 16 homens 'deram à luz' em New South Wales, 22 em Perth, sete em Victoria, dois no Sul da Austrália e dois na Tasmânia.

Estes pais são pessoas que nasceram mulheres ou com órgãos femininos, mas que hoje se dizem homens, estão ainda em processo de mudança de sexo mas de momento ainda preservam os órgãos femininos.

Hoje em dia, Thomas Beatie já deu à luz por três vezes e confessa que gostaria de ter mais um filho. Como se sente um homem 'grávido'? Ele explica.

“Incrível. Tirando a parte de que a minha barriga está a crescer com um ser humano lá dentro, sinto-me estável e confiante como homem que sou”, afirma.

O aumento do número de homens a engravidar no país deu-se após a mudança, em julho de 2013, no reconhecimento que se atribui às pessoas que mudam de sexo e género. Desde esta altura, estão também a ter maiores direitos e ajudas médicas durante a gestação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório