Uma situação particularmente insólita numa quinta na Irlanda chegou às páginas da imprensa britânica: Esta é a história de Benjy, um touro de raça Charolês, que tinha como missão reproduzir. Benjy, no entanto, não quer nada com as fêmeas da sua espécie. Agora, por ser um touro gay, corre o risco de ir parar ao matadouro.
Conta o Mirror que este touro foi escolhido para ser o macho reprodutor numa quinta com várias vacas férteis. Ao início, o dono do touro ainda pensou que o problema de Benjy fosse o facto de não ter privacidade. No entanto, o touro parece dar mais atenção a outros machos que também se encontram na quinta.
O facto de não conseguir cumprir os seus deveres a nível sexual está a colocar este touro em risco de vida. É que, entretanto, pelo que o dono do Benjy contou ao Irish Daily Mail, já foi preciso adquirir outro touro. E desde então as fêmeas presentes na quinta já começaram a engravidar.
Sobre o futuro de Benjy, o dono da quinta diz que Benjy “já é demasiado velho para ser castrado”. Por enquanto, continuará na quinta, adiantou.