Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Aécio Neves consolida-se como líder da oposição no Brasil

O senador brasileiro Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB, de centro-direita), consolidou a sua posição de líder da oposição ao Governo de Dilma Rousseff depois de participar nas últimas eleições presidenciais.

Aécio Neves consolida-se como líder da oposição no Brasil
Notícias ao Minuto

06:52 - 06/11/14 por Lusa

Mundo Brasília

Aécio Neves, que conquistou 48% dos votos na segunda volta do escrutínio, a 26 de outubro, voltou quarta-feira ao Senado e fez o seu primeiro discurso após a disputa eleitoral, no qual abandonou o tom conciliador que adotou na campanha eleitoral.

O senador acusou o Partido dos Trabalhadores (PT, de centro-esquerda), de Dilma Rousseff, de má-fé, de controlo do Estado para seu benefício, de uso indevido dos Correios na campanha eleitoral e de mentir para prejudicar a reputação de adversários durante a campanha eleitoral.

Aécio Neves criticou Dilma Rousseff por tomar medidas que a Presidente reprovava, como a subida dos juros, e disse considerar as suspeitas de corrupção na Petrobras como o maior caso de corrupção do país.

"Qualquer diálogo [com o Governo] estará condicionado ao envio de propostas que atendam aos interesses dos brasileiros. E, principalmente, chamo a atenção desta Casa e dos brasileiros, qualquer diálogo tem que estar condicionado ao aprofundamento das investigações e a punições exemplares dos envolvidos naquele que está condicionado a ser o maior escândalo de corrupção da história deste país, o conhecido 'petrolão'",concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório