Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Lucro da Mapfre cai 1,6% até setembro mas receitas aumentam

A Mapfre, maior seguradora de Espanha e presente em Portugal desde 1986, anunciou hoje ter lucrado 673 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano, o que representa uma queda de 1,6% face ao mesmo período de 2013.

Lucro da Mapfre cai 1,6% até setembro mas receitas aumentam
Notícias ao Minuto

10:10 - 05/11/14 por Lusa

Mundo Seguradora

De acordo com a empresa, a redução do lucro deveu-se a um aumento dos impostos, mas também às diferenças de câmbios entre as moedas dos países onde opera e ao desempenho dos negócios que opera com sócios externos.

Em comunicado divulgado na Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola, a Mapfre destaca o aumento das suas receitas em 1,6% no período em causa, quando atingiu 19.793 milhões de euros.

Segundo a Mapfre, o património da empresa cresceu quase 1.200 milhões de euros desde o início deste ano, valendo no final de setembro, 11.135 milhões de euros.

Esta melhoria deve-se sobretudo ao bom desempenho das operações e a uma revalorização da carteira de investimentos, mas também à evolução de moedas como a lira turca, o real brasileiro e o dólar dos Estados Unidos, justificou a seguradora.

Os primeiros nove meses do ano ficaram marcados por um "importante crescimento" do negócio no Brasil e outros mercados da América Latina, além de se terem registado sinais de "progressiva recuperação em Espanha" e uma "evolução positiva" dos negócios de assistência e resseguros, afirmou a Mapfre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório