Presidente de Taiwan sai ileso após colisão de veículo

O Presidente de Taiwan saiu ileso depois de um cidadão ter feito embater voluntariamente o seu carro contra o perímetro da residência presidencial, onde Ma Ying-jeou se encontrava a correr, informou hoje o Governo em comunicado.

Notícia

© Lusa

Lusa
04/11/2014 06:20 ‧ 04/11/2014 por Lusa

Mundo

Governo

Ma Ying-jeou, que no mês passado foi alvo de um ataque quando um independentista da ilha lhe atirou um livro intitulado "Formosa atraiçoada", foi imediatamente escoltado pela guarda presidencial para um local seguro, indica o jornal Pingguo Ribao no seu portal na Internet.

A polícia deteve imediatamente o autor da colisão, levando-o para interrogatório.

O condutor, de cerca de 60 anos e de apelido Chen, terá alegadamente perpetrado o ataque indignado pela inação da justiça relativamente ao seu protesto num caso de uma disputa médica, de acordo com a cadeia de televisão TVBS, que cita fontes policiais.

Este é o primeiro incidente de colisão contra a residência presidencial em Taiwan, apesar de no passado se terem registado casos idênticos contra o Palácio Presidencial, tanto durante o mandato de Ma Ying-jeou como do seu antecessor, Chen Shui-bian, todos em protesto por alegadas injustiças.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas