Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2023
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Negligência na origem da morte de crianças num hospital

A comissão especial designada pelo Governo da República Dominicana para investigar a morte de 11 crianças num hospital pediátrico determinou hoje que houve negligência médica em pelo menos quatro das mortes.

Negligência na origem da morte de crianças num hospital
Notícias ao Minuto

06:10 - 10/10/14 por Lusa

Mundo República Dominicana

A falta de cuidados adequados a quatro crianças levou à aquisição de uma bactéria causadora de uma infeção hospitalar, explicaram os responsáveis pela investigação.

"Nestes casos houve uma deficiência na qualidade dos cuidados médicos, já que descobrimos que não havia uma assinatura de um médico de clínica geral, mas apenas de um médico residente", disse a porta-voz da comissão, Altagracia Guzmán.

A médica indicou que foi determinado através de radiografias que várias das crianças mortas apresentavam insuficiências cardíacas, porque tinham o coração dilatado.

"Num dos casos não se procedeu de acordo com o diagnóstico, desde a sua entrada em centros privados até à admissão no [hospital pediátrico] Robert Reid", explicou Guzmán.

As investigações também comprovaram denúncias de que o sistema de administração de oxigénio apresentou falhas e que estas afetaram as crianças.

As autoridades da República Dominicana tinham anunciado quarta-feira o início de uma investigação à morte das crianças.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório