A explosão danificou gravemente dois andares de um edifício de oito andares, no qual vivem cerca de 100 pessoas.
"O edifício corre o risco de ruir, por isso está a ser completamente evacuado pelos bombeiros", disse Raed Arafat, responsável do Departamento de Situações de Emergência da Roménia, aos jornalistas no local.
Arafat acrescentou que as autoridades decidiram encerrar a área, devido ao perigo. Os serviços de emergência ainda procuravam possíveis vítimas.
A causa mais provável da explosão foi gás, disse Arafat, sem fornecer mais pormenores.
"Pensei que estávamos a ser bombardeados", disse uma testemunha aos meios de comunicação locais, enquanto outras pensaram tratar-se de um terramoto.
Dois feridos estão em estado grave, de acordo com as autoridades.
Alunos e professores de uma escola secundária próxima foram retirados do local depois da explosão, que danificou algumas janelas do edifício. Alguns alunos ficaram feridos, anunciou a Inspeção Escolar de Bucareste, sem adiantar números específicos.
"Os alunos que sofreram ferimentos ligeiros receberam tratamento médico na escola e foram posteriormente entregues aos pais", acrescentou, em comunicado.
De acordo com algumas pessoas que viviam no prédio, o cheiro a gás era sentido desde quinta-feira, tendo sido inclusivamente realizada uma inspeção.
Leia Também: Roménia vai pagar 8.300€ a cidadãos que façam 4 meses de serviço militar