O avião do secretário de Estado da Defesa norte-americana foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência esta quarta-feira, devido a uma racha no vidro frontal do ‘cockpit’.
O Boing C-32 onde Pete Hegseth se encontrava, de regresso a Washington, descolou de Bruxelas durante a tarde, após uma reunião dos ministros da Defesa da NATO. Foi já sobre o Oceano Atlântico, perto do sul irlandês, que o vidro dianteiro do avião se rachou, segundo o g1.
"No caminho de volta aos Estados Unidos, após a reunião dos Ministros da Defesa da NATO, o avião do secretário de Defesa, [Pete] Hegseth, fez uma aterragem não programada no Reino Unido devido a uma racha no vidro frontal da aeronave", confirmou o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, na rede social X.
A racha causou uma perda de pressão na aeronave, obrigando o piloto a dar a volta e a regressar ao Reino Unido, para uma aterragem de emergência. O avião aterrou em segurança, na base de Mildenhall, perto de Cambridge, Inglaterra.
Parnell acrescentou ainda que "o avião pousou conforme os procedimentos padrão e todos a bordo, incluindo o Secretário Hegseth, estão seguros".
Leia Também: NATO declina comentar possível envio de mísseis Tomahawk dos EUA