Um corpo foi encontrado, na terça-feira, dentro de um saco fechado com fita adesiva, num pântano em Almogía, Málaga. O alerta foi dado por volta das 11h30 (hora local), quando um cidadão estrangeiro detetou a presença de um objeto suspeito dentro de água, refere o La Vanguardia.
De acordo com a mesma fonte, a policia local de Almogía seguiu para o local e, após confirmar o incidente, avisou a Guarda Civil, que assumiu o comando da investigação.
Por se encontrar numa zona de difícil acesso, só por volta das 15h00 é que o corpo foi removido e levado para o Instituto de Medicina Legal de Málaga para realizar a autópsia, a fim de se perceber a causa da morte - que ainda não foi revelada.
O jornal espanhol 20minutos refere que as fontes consultadas alertaram para o facto do corpo não apresentar indícios de que a morte tivesse ocorrido há muito tempo. Já o CanalSur diz que a Guarda Civil destacou que o caso remete para uma morte violenta.
A polícia estará a tentar determinar se o corpo foi atirado para a água e puxado para a margem nos dias seguintes, ou se simplesmente foi atirado para o local onde foi encontrado.
Até o momento, a identidade da vítima mortal é desconhecida. Contudo, a presidente da câmara da localidade, Antonia García, afirmou que "felizmente, não temos evidências de nenhum morador desaparecido na cidade", revela ainda o MálagaHoy.
Ainda não foi feita nenhuma detenção relacionada com o caso.
Leia Também: Corpo encontrado no Tesla de cantor é de jovem desaparecida desde 2024