Procurar

Pelo menos 20 mortos após incêndio em autocarro na Índia

Pelo menos 20 pessoas morreram hoje após um incêndio num autocarro no norte da Índia, noticiou a Associated Press.

Pelo menos 20 mortos após incêndio em autocarro na Índia

© Reprodução X/ Shailendra Verma

Lusa
14/10/2025 21:51 ‧ há 5 horas por Lusa

Mundo

Índia

"Era um autocarro novo, com ar condicionado a gás. Havia apenas uma porta para entrada e saída. Infelizmente, os passageiros sentados na traseira não conseguiram chegar à saída e foram queimados vivos", disse o deputado Mahant Pratap Puri da Assembleia Legislativa do estado indiano de Rajastão.

 

Os corpos de 19 passageiros foram recuperados do autocarro e uma pessoa, que não resistiu às queimaduras, morreu a caminho de um hospital, disse Puri, que estava no local enquanto as autoridades do governo local e militares iniciavam os esforços de resgate.

O incêndio fez ainda 15 feridos graves, segundo o deputado.

O autocarro com 35 a 50 passageiros a bordo estava a poucos minutos de iniciar a viagem entre as cidades de Jaisalmer e Jodhpur, em Rajastão, quando o incêndio deflagrou.

"Os passageiros não tiveram tempo de desembarcar do autocarro, pois o fogo espalhou-se rapidamente", disse Puri.

De acordo com o deputado, começou a sair fumo da traseira do veículo devido a um alegado curto-circuito apenas cinco minutos após a saída de Jaisalmer.

O motorista conseguiu parar o autocarro na berma da estrada, perto de uma estação militar, mas em poucos instantes, as chamas consumiram o veículo.

O governo local solicitou informações aos familiares para confirmar a identidade das vítimas e planeava identificar os restos mortais através do ADN.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o governador de Rajastão, Bhajan Lal Sharma, apresentaram as condolências às famílias que estão de luto.

Leia Também: Homem sobrevive quase 6 meses com transplante de fígado de porco na China

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10