A declaração foi feita depois de a Presidência egípcia ter anunciado, anteriormente, que Netanyahu participaria na cimeira.
O feriado judaico de Simchat Tora encerra o feriado de Sucot, que dura uma semana. Foi neste feriado, há dois anos, que o Hamas lançou o ataque de 07 de outubro de 2023, que deu início à guerra entre Israel e o Hamas. Os feriados judaicos seguem o calendário lunar.
O presidente da Autoridade Palestiniana (AP), Mahmoud Abbas, é esperado nesta cimeira internacional em Sharm el-Sheikh, um 'resort' egípcio no Mar Vermelho.
A cimeira sobre Gaza será copresidida pelo Presidente egípcio, Abdel-Fattah el-Sissi, e pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, e contará com a presença de mais de duas dezenas de líderes mundiais.
O Hamas libertou hoje todos os 20 reféns vivos mantidos em Gaza, sendo que sete dos reféns foram libertados ao início da manhã, enquanto os restantes 13 foram libertados algumas horas depois.
Os 20 reféns, todos homens, reuniram-se com os familiares e vão ser depois ser submetidos a exames médicos.
Os corpos dos restantes 28 reféns mortos também devem ser entregues como parte do acordo, embora o momento da entrega ainda não tenha sido divulgado.
Leia Também: Benjamin Netanyahu avisa que "luta ainda não terminou"